sexta-feira, julho 13, 2007

A Esperança não equipa apenas de verde

Começo por afirmar que partilho a vossa dor.
Não é fácil. Nunca o foi. Nunca o será.

Todas os defesos assistimos a debandadas dos nossos cromos preferidos, ávidos em conhecer a relva romena, a brisa cipriota ou o gato maltês. Ienes, petrodólares, kwanzas, schillings, pulas do Botswana ou levs da Bulgária são o costumeiro chamariz para os nossos futeboleiros, sempre à caça de todo e qualquer género monetário que lhes permita comprar calças de ganga rasgadas/coçadas e correntes de prata com as suas iniciais. Isso ou amendoins.

Durante estas últimas semanas assistimos aterrorizados e indefesos à fuga de ídolos cromáticos do calibre de Beto Galdino, Lucas Buccollini, Moretto, o recém galardoado Carlos "sou" Bueno, Fatih Sonkaya, Luís Loureiro, Phil Jackson, Amoreirinha, Marco Ferreira, Chmiest, William (quantas saudades já deixas), Martin Prest, Orestes, Kwame Ayew (sempre no coração), e Zamorano (o outro, claro).

Ficámos indubitavelmente mais pobres. Qual criança à qual o impiedoso Oceano destruiu o castelo na areia (sim, o que jogou no Sporting - perguntem à minha priminha mais nova), encontramo-nos prostrados no chão, mirando as passageiras nuvens que tingem o Céu dum frágil tom esbranquiçado e bramindo um potente "NÃÃÃÃÃOOO!!", como se vestíssemos a pele do Steven Seagal nos primeiros vinte minutos de um filme seu. Aqueles primeiros vinte minutos em que ele descobre que foi o gajo sinistro com pala no olho que lhe assassinou a mulher, o melhor amigo, os pais, os irmãos, a empregada doméstica, o gajo do talho, a amante, a melhor amiga de infância, o carteiro, o amigo que tinha na repartição de finanças, o cão e os seus dezanove primos da parte do pai.

Porém, algo nos destingue de Steven Seagal. E não falo do rabo de cavalo ou da impossibilidade física de abrir os olhos mais que 2,5 milímetros. Ele jura vingança. Nós? Apregoamos a esperança. Senão vejamos:

Gladstone, Sreten Sretenovic, Ediglê, Luís Aguiar, Mrdakovic, Zoro, Kazeem, Stélvio, Edson Di, Ozéia, Jessuí, Rovérsio (abençoado seja o teu regresso), Lee, Bruno Fogaça (ver Rovérsio), Kifuta, Mossoró, Laionel, Brochieri, Tales Schutz (quanta esperança deposito em ti, rapaz) e Rabiola.

Estes são os nomes da esperança. Os bilhetes para uma atribulada e sempre curiosa viagem de retorno do Inferno via comboio cromífluo, com apeadeiro em Ermesinde.

Em vós depositamos o nosso capital de expectativas. Vão à luta e façam uma OPA ao nosso coração.

9 comentários:

Anónimo disse...

Tenho acompanhado este blog desde há bastante tempo e só tenho uma palavra para o descrever: Genial

Nunca tinha visto ninguém a fazer verdadeiro Humor sobre futebol até vir, por mero acaso, aqui parar. Continuem, por favor. Dou cabo das costas de tanto rebolar a rir no chão, but I don't care.

Abraço.

Anónimo disse...

Um cromo do Couceiro é que ficava a matar... Mrdakovic e Brochieri já têm lugar garantido no passeio da cromíflua fama, Stojkovic, pela foto teve na capa d' A Bola aqundo da sua contratação, indicando a possivel inauguração duma sala chuto em pleno balneário do Alvalade XXI, fica pra já nas nossas cogitações.

caditonuno disse...

pá, afinal o william deu-nos 1 alegria e foi prá terra ao lado da minha, santa maria da feira. deve ser pra servir de escravo na feira medieval de agosto!

o loureiro foi prás praias do chipre. o ayew foi pra onde, esse salvador das gentes do sado, qual rachid yekini?

IntoBlogs disse...

Acredito que ouvindo o nome "Rabiola", muita gente fique com esperanças de bons resultados.... especialmente lá pra os lados do Príncipe Real... muitas pessoas, ao ouvir o nome Rabiola, gritarão "finalmente"!

E volto a abaixar-me em adoração (mas sem que esteja numa posição com duplo sentido) a este blog, autêntico Fernando Pessoa dos blogs.

Convido-vos a lerem os meus "20 motivos que alguém devia dizer ao Couceiro quando ele não vê motivos para abandonar o cargo de seleccionador", no meu http://bwinsuperliga.blogspot.com

Anónimo disse...

eu serei o verdadeiro concorrente ao rabiola, ou não fosse o meu nome BUTT.

Anónimo disse...

Acredito piamente que Bruno Lazaroni e Fábio Coentrão serão os cromos do ano. Um disse que se ganhar ao Pai chora, o outro parece um rufia das Caxinas... Avé Fé en Bwin Liga!!
Ass: Nelson_Primo

Anónimo disse...

Não percamos a esperança, acabam de chegar a Leiria Zongo e Rafael Fava... tenho fé!
Ass:Nelson_Primo

ESD disse...

Este blog é, sem dúvida, o maior e melhor blog sobre bola, que alguma vez arrotou em terras lusitanas. Eu tiro e chapéu e estendo a passadeira. Isto é o melhor que se pode ter...a prosa é qualquer coisa...sei lá...parece um golo de bicicleta marcado do meio campo pelo Sreten...
Já agora, visitem o
www.pressao-alta.blogspot.com.
tem la boa matéria...até o João Querido Manha arranjou um blog no IOL com o mesmo nome que o nosso...invejoso.

Anónimo disse...

Rejubilem! Vem aí um Edcarlos e logo para um "grande" (ok, médio).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...